Da Liberdade, Essa Senhora Tão Fugidia

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , | Posted on 17:40




A liberdade é o desejo mais difícil de atingir. Esta implica um grau de responsabilidade elevado. Implica um compromisso íntegro no mais recôndito de nós mesmos. Essa Liberdade, jamais fere ou aprisiona ou castra outro Ser. Liberdade com Luz, direcciona. A liberdade material, é apenas um por cento.
O que interessa se és livre materialmente, e um prisioneiro dentro de ti? Os fantasmas não se matam, apenas porque queres que eles se vão embora. Eles não aceitam pagamentos, não se deixam subordinar, e não compactuam com a tua corrupção. Os fantasmas, vêm se especializando em continuarem a ser fantasmas, cada vez mais aprimorados. Eles nasceram antes de ti, há séculos. A Liberdade, para a conquistares, precisas de fazer uma viagem às terras longínquas do teu depósito pessoal interior. Liberdade, não tem nada que ver com o espaço que lutas para te argumentares, afirmares. É muito muito mais que isso.

A Liberdade é uma atitude interior, que não afecta o ambiente negativamente. Porque não se encontra submetida a nenhum dogma, doutrina, filosofia... etc. Nem está submetida a ti, aos teus desejos, às tuas aspirações.

Ser Livre é uma conquista que se efectua a cada passo. É um trabalho de Hércules. Moroso, porque exige clareza de intenção e direccionamento. Fatalmente, exige, um despir de todos os demónios.

 NãoSouEuéaOutra in Deslocamento da Consciência




Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...