The Stranger and The Small Girl

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 19:22



» Apertaste-me a mão, e eu gritei tanto, que os meus pés ficaram em bicos de pés no alto-mar. Ainda hoje, dizem, os marinheiros, que há ruídos de pés a chorarem  naquelas águas salgadas e fundas! «




 » Dançando na Luz dos tempos/espaços, as memórias nunca se apagarão! Elas são o próprio Universo. A Eternidade do que sempre existiu. Nada é um/por acaso, e tudo, é Mónada! «

The Art of Wall

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 19:05



  1. Salvador Dalí
  2. Cry Me a River (my love)
  3. Silent (do you understand (my) darling?)

What´s about Light?

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 09:34


Talk About Iron

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 09:29


By The Sea

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 09:22


THE MIRACLE OF LIGHT

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 18:34


On The Dream

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 18:14


The Ball of Life

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 11:42

The Love Boat

... Love, exciting and new
Come Aboard. We're expecting you.
Love, life's sweetest reward.
Let it flow, it floats back to you.
The Love Boat soon will be making another run
The Love Boat promises something for everyone
Set a course for adventure,
Your mind on a new romance.
Love won't hurt anymore
It's an open smile on a friendly shore.
Yes LOVE! It's LOVE!
...

O Magnifico - Jerónimos

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 07:58



Roll It - Pink Floyd

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 16:50



Dog of God

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 06:10



E DEUS CRIOU O CÃO

-No 1º dia da criação, Deus criou o cão.
-No 2º dia de criação, Deus criou o homem para servir o cão.
-No 3º dia Deus criou todos os outros animais da Terra, em específico o cavalo, para servir como comida em ração para o cão.
-No 4º dia Deus criou os treinadores para q eles pudessem desenvolver atividades  - para o bem do cão -
-No 5º dia Deus criou uma bola de tênis para o cão mastigar e mastigar, e nunca devolver...
-No 6º dia, Deus criou a ciência veterinária para manter a saúde do cão, e “quebrar” os homens...
-No 7º dia, Deus tentou descansar....Mas não pôde: ELE tinha que  passear com o cão!!!

Autor desconhecido

Iron... It´s!!

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 16:55


Oh! Arte! Oh! Palavra! Oh!

"A arte de se fazer pela vida afora criança, brincar de viver, brincar com as letras, com o risco, com as pinceladas, com a mão na massa. Moldar o barro, talhar a madeira, esculpir qualquer coisa, até o homem burro, em mármore e pedra dura, a cabeça dura. A Arte é de todos os Deuses, até a do valor hipócrita das cédulas marcadas com a chancela :Deus! Toda Arte é pre estabelecida por Deus, sabe lá que Deus(?), mas Deus! Pois não há Diabo que aguente na admiração a qualquer feito da Arte. Pode-se arrancar os dentes, quebrar os braços, devastar campos de flores, inundar a Terra. Tudo virará lama a ser esculpida...Reergue-se com a Arte. Reergue-se com a Palavra. Palavra decidida. Há de sobrar um dedo de uma escultura partida, um roto pano com cores, com todo o fogaréu dos Diabos, livros queimados ressurgirão! A Arte ficará! A natureza recria, reinventa e o homem tolo, o que tem alma, é da natureza.... E a cada olhar do Demônio para as palavras escritas e para a Arte , há de sucumbir sim o próprio Diabo. Exclamações : Oh! Arte! Oh! Palavra! Oh!
O ódio morre, mas a admiração ao Belo, nunca!...."



por, cintia thome
blogue, olhosdefolhaminha 


Imagination

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 17:48



Just Roll - On

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 09:21



Por aí foi São Jerónimo a Lisboa

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 17:27




« adormeço nesta vertigem. só eu sei, e tu não, da voragem das alturas e dos abismos das coisas! sempre amei os extremos... »

The Door

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 16:20








Lugar: Consultórios

Blue Rose

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 07:01



Felicidade, Ser Feliz...

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , , , | Posted on 08:58


( a padeira sorridente, porque sabe amassar o pão!)

e eu, depois de ler este texto - o que se segue - pus-me a amassar pão!!


SÓ DENTRO DE NÓS...

As pessoas falam e buscam A ”felicidade”…
Por, RLP

Toda a gente fala e quer a felicidade…ricos, pobres, ignorantes e cultos, classe média ou alta, aristocratas, marxistas e idealistas…drogados e sóbrios, religiosos e ateus…e até políticos, claro a sua dita e não a do “povo”…mas isso é outra história…


A Felicidade…não sei porque, porque raio, sim digo, por raio a mim essa palavra não me faz nenhum sentido, não tem em mim nenhum eco…nenhuma ressonância… a menor atracção, e sobretudo nenhuma credibilidade…De certo que o meu conceito ou noção de felicidade não é igual à de ninguém neste mundo e isso ainda é mais estranho. Porque será que para mim a Felicidade não me diz absolutamente nada e me enerva e quase me irrita esta alienação de pretender uma coisa que não existe e que nunca existiu a face da Terra e toda a gente se perde à sua procura?

Felicidade…"ser feliz" dizem, quero ser feliz ou sou feliz…mas o que mais se constata é de facto o inverso…a infelicidade…mas não será a infelicidade que todos sentem só e apenas o reflexo de uma procura de algo que não existe e que não existindo ninguém pode encontrar e em nome dessa felicidade inventada e projectada em mil ideias, perde-se isso sim,  A VIDA NORMAL, A VIDA EM SI e as suas nuances e contradições e paradoxos,  só porque um ideal, uma utopia macabra vitimou toda a gente na terra – toda a gente, não, só os “civilizados” - que em vez de acreditar e procurar o sentido Real da Vida, o sentido profundo da vida em si e o seu mistério, a sua grandeza, fazer a sua conexão com a própria natureza e viver a vida tal como ela é, tão imensa e tão bela, procura uma felicidade que nunca existiu, uma felicidade fictícia…isto cheira-me a “esturro”…Quem foi que inventou essa felicidade? Sim, ser feliz, estar contente, estar satisfeito, estar bem, é o que as pessoas mais sonham e anseiam…e quanto mais sonham e anseiam a “felicidade”mais longe estão da realidade e daquilo que nos traz o amor e a paz que é estar e ser AQUI E AGORA, na plena aceitação do que se é e como se é e com o que se tem…Sim, RESPIRAR o prana…sentir o éter, deixarmo-nos envolver por tudo o que nos faz viver e não depende de nada…Essa sim é a VIDA. Sim, porque a “felicidade” e o eu “ser feliz” neste mundo de consumo e alienação depende…da saúde, do par certo, do espaço perfeito, da companhia certa, da mulher séria, da casa ideal, de um casaco de peles, do carro brutal, de roupa de marca, dos filhos engenheiros, do marido rico, da filha bem casada, do sucesso na escola ou da carreira, do dinheiro que se tem, da fama ou do prémio do euro milhões etc.

Digam-me se esta felicidade é incondicional…

Digam-me se esta felicidade é viver apenas a vida sem depender de mais nada para a extrair e assim estar pleno? …digam-me se a felicidade está em cada esquina e em cada dia e no seio da nosso família e se eu tu és feliz sem precisar mesmo de nada e por estares apenas viva? Não, tal não existe, nem nada é mais condicional e condicionante neste mundo do que a tal felicidade tal como o dinheiro…

Então a felicidade é algo que se tem de construir com algo, implica sempre o TER…a felicidade é então TER e Haver…a felicidade não é SER, nem sentir…a felicidade não é “eu sinto-me feliz porque o meu coração bate”…porque respiro o ar…porque estou viva? Não, é: eu sou feliz porque tenho a mulher ideal e se tenho isto ou aquilo ou se isto e aquilo acontecer.

Então que felicidade é essa que garantias tenho de ser feliz se implica Ter e é ter o que toda a gente persegue e não encontra e para isso e pulando mesmo por cima dos outros, reduzindo-os a pó, ou esmagando muita gente à sua volta, e até matando animais homens e crianças e destruindo tudo o que impeça para garantir a sua felicidade, a ambição, o luxo, a ganância e o poder, que é o que os ricos, os mafiosos, os ditadores, os banqueiros e os políticos fazem, tudo fazem para serem felizes e realizados, porque venceram e são “grandes”? E à custa de quem se monta a felicidade de cada um?

Como é que se pode ser tão fútil, tão superficial e pensar nestes termos e viver como máquinas a produzir consumir e a morrer como vermes…

Como é que se pode, num mundo como o de hoje, dizer-se e querer ser feliz porque se tem ou se obtém algo?

…como se não soubéssemos que é tudo uma farsa e uma mentira este sistema de crenças e que somos todos manipulados e explorados nesta sociedade, neste mundo que nos ilude e engana acerca de tudo…e nós sumamente ignorantes e dóceis acreditamos que a Terra é só a sua superfície e que não há extraterrestres e a Lua é vazia e nós pecadores, impotentes e fracos precisamos de psiquiatras e médicos e químicos porque entregamos o nosso poder pessoal nas mãos daqueles que nos prometem a “FELICIDADE”, justamente esses que a inventaram e com ela nos enganam há séculos; sim esses que nos prometeram essa felicidade NA TERRA OU NO CÉU, esse paraiso sempre adiado, e que nos garantiram que ele existe e assim nos desviaram da vida natural e simples…desviaram-nos do nosso centro, do nosso coração, do nosso saber intuitivo, da nossa capacidade individual, da nossa natureza humana e divina…

Sim, eu sei finalmente que é por tudo isto que eu não suporto a ideia, a menor ideia de “felicidade” e que esta palavra me repugna como a maior fraude do último século. E é por causa dessa fraude que não procuramos a Chave da verdadeira vida, do verdadeiro amor, que está inteiro e intacto dentro de nós…e foi mesmo isso que eles, sejam “eles” quem forem, que não quiseram que nós soubéssemos…pois perdiam o controlo da humanidade…então inventaram para nós uma felicidade que nunca existiu…e nós todos como os burros andamos à nora atrás da cenoura…enquanto eles dominam as mulheres, o mundo e a finança!

rlp

A CÂMARA SECRETA...

"As nossas colunas estão rachadas pela base, porque tivemos infâncias difíceis, ou porque fomos parar a uma estúpida de uma incubadora e alguém desligou o interruptor, ou porque foi violado aos 4 anos, ou porque o pai tinha um complexo de autoridade... a pessoa não se esquece! Esta coluna psicológica está toda em ruínas mas se um indivíduo consegue sentir o perfume, atravessar estas malhas todas, isso implica uma câmara. Neste momento ninguém se consegue perceber a si próprio se não for para dentro de uma cápsula."
Por, A.L.A.

Object Man - Man as Object

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , , , , , | Posted on 21:16


Homem – Objecto
[ Filho da Solidão que não sabe ]
Autor: NãoSouEuéaOutra 
      

Não se ouve o grito do “homem-objecto”. Coração de ''ventre'' vermelho calado. Arranca com força a palidez do tempo que o consome. Cruza a fachada do olhar e sabe-a frágil; por sabê-la, deposita os demónios da solidão em vasos de barro. Devora-se a si mesmo nas noites e nos dias, quando à parede deita a sua cabeça aos sonhos que nunca o castigarão. Rosários pendurados na parede são a moda que escolheu seguir e por detrás deles o dogma tenta fazer rendas para o tornar mais surdo. Filho do pai e para o pai. Sem costela de mãe.


Acolhe o ser objecto que morre na lentidão do sofrimento e na velocidade do corpo que decai. Máquina da tribo, joga as emoções no vale da conquista e sabe-lhe bem o jogo com que engendra a sedução aos beijos de quem sabe que a solidão não partirá. Brinca e desgasta-se e ainda assim insiste e diz: «Tu que me fitas, não o sabes !!! – digo-te. A noite corre-me nas veias. Bebo os luares gastos e ilusórios. Teço fragrâncias subalternas – alternas. Sou fétiche do olhar, da carne... dos sentidos… Beijo bocas tão vazias quanto a minha, e faço-o pelo prazer de me esquecer na solidão que não sei !!!»…

Escrito a, 29 de junho de 2007



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...