Relógios

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 20:22


Os relógios atrofiam-me o juízo. Detesto as Horas. Compreensível. Insónia aguda é prima dos meus nervos-olhos. Quantos anos? Perdi a conta. Dizem que tinha 9 meses quando tudo aconteceu. Durmo 4 horas diárias. Já sou um bicho cheio de rios, ribeiras. Envelheci 300 anos. As unhas estão cheias de escárnio e sem juízo.

Comments (5)

  1. Cara amiga...gostei que encheste esse rio... ribeirão...mar de letras sábias...mas eu não sei o que é ser sábia...vivo o tempo...perco cada segundo...morrendo de preguiça de tentar crer em algo mais sublime, em alguém que me faça feliz, até eu mesma já tenho dúvidas......sublime foi o passado, aquele atrás de todos os espelhos, os primeiros olhares verdes, hoje tão sépias como as fotografias imóveis, sem ar, sem respiro, já expirados, idiotas em suas façanhas de posar para aberração do tempo, o um tanto ridículo...não há o que reclamar, a beleza é importante, mas é instantânea, é click...e não há como advinhar se algum dia fui sábia ou apenas que eu sabia o que era ser ou estar feliz e sonhar com os ponteiros parados naquela felicidade que se perdeu no vento e me deixou com as mãos vazias e velhas....não sei qual é a sabedoria para o instante de morrer dentro desse envelhecimento pródigo, não sei, apenas sei que ao menos hoje não ligo, qual a marca do relógio, qual o tipo dos que ainda amam coisas e coisas, a matéria...uma efêmero tão hesitante quanto a minha face... qual o ouro de anéis idos, qual a bolsa que carrego moedas de latas, o meu preço não sei...não sei...talvez carregue os trocados...não sou sábia, apenas dancei com o vento, livre...

  2. Caríssima, quando você volta, volta a sério! Que formiguinha, tantos posts novos... tive leitura para um bom momento! Como ficar indiferente ao seu universo tão intenso e particular? Uma escrita que nos prende pelas tripas e não nos deixa partir até beber a ultima palavra!!!!!!!! Tinha tantas saudades! As imagens são perfeitas!

  3. Essa mulher é uma sobrevivente. Perpétua, como convém às deusas. Já fazem seis anos desde quando li um post dela pela primeira vez e aqui está ainda de pé, mesmo depois que a blogosfera perdeu a força pra Youtube e outros passatempos da internet.

    Já nem deve se lembrar de mim, um antigo plebeu :P

  4. Sadas... Nossa!! Você ressuscitou? Não pude deixar de escrever... Puxa, Janeiro/ Fevereiro de 2005, quando embati na janela do seu blog ou você do meu - aí o esquecimento provocado pela velhice não perdoa... risos risos - já vai longe!!! Que LONGÍNQUA época.
    Abraços.

  5. Sim, exatamente 6 anos. E agora posso repartir minha vida em cinco pedaços de 6 anos.

    Ah, sim, a cena do Matrix. Aquele garoto de 25 anos tinha muita imaginação. Agora, com 30, não devo estar mais imaginativo que antes, mas na certa mais complexo.

    Andar descalço nunca deixei. Mais que isto, agora durmo no chão. Foi um hábito que adquiri pouco depois daqueles anos de blogueiro e hoje não troco a melhor das camas pelo chão. Dormir no chão é praticamente uma experiência religiosa.

    E sim, estou vivo e por teimosia, pois há uns anos a natureza quase me tomou de volta. Então minha ressurreição foi mesmo quase literal. É bom passar por fases assim. De fato, a vida é cíclica.

    E agora vejamos se alimento direito este novo filhote (o blog). Tua perseverança será minha inspiração.

    Beijos.

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...